Habilidoso e com estilo agressivo, Tiago Franco tem Djokovic como ídolo no esporte e admira Guga

Matheus Pezzotti

Um talento se descobre cedo. E, quando se torna campeão, fica evidenciado que, ao menos, está no caminho certo. E no último domingo (6), o tenista Tiago Franco, de 10 anos, conquistou o título da categoria até 11 anos do Banana Bowl, em Lorena, reunindo os melhores do país nesta faixa etária.

Habilidoso e com estilo agressivo, Tiago Franco tem Djokovic como ídolo no esporte e admira Guga
Habilidoso e com estilo agressivo, Tiago Franco tem Djokovic como ídolo no esporte e admira Guga (FOTO: Luiz Candido/Luz Press)

Nesta categoria, os jogos são melhores de três sets, com quatro games cada, e Tiago venceu os cinco jogos, todos por 2 a 0. “Gostei, achei legal e isso me motiva a treinar ainda mais”, resume Tiago. Seu pai, Ernane Franco, que também joga tênis e é uma das inspirações de Tiago, destaca o treinamento do filho.

“O Tiago começou aos seis anos e está nessas condições graças aos treinos. Têm também o Henrique Ushizima e o Mateus Magalhães. Os três jogaram esse torneio, treinam juntos e jogam bem. E ter três tenistas nessa idade e nesse nível em Rio Claro é muito raro. E um anima o outro e eles jogam entre si, não ficam apenas nos treinamentos, e vão evoluindo”, comenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest