A Fundação Municipal de Saúde informou, ontem (31), que até o momento não há confirmação de que itens das primeiras remessas de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 serão encaminhados ao município.

Na segunda-feira (30), o Ministério da Saúde noticiou que as primeiras 500 mil unidades de testes rápidos, que fazem parte do primeiro lote de um total de 5 milhões adquiridos pela empresa Vale e doados ao Ministério, começaram a ser distribuídas para todos os estados. Os testes serão usados em profissionais que atuam nos postos de saúde e hospitais de todo o país, além de agentes de segurança.

A ideia é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades, que são consideradas essenciais.

Cerca de 40 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) também serão distribuídos. Apesar de não haver previsão para Rio Claro receber os itens, a Prefeitura afirma que “tanto o Governo Federal, quanto o Governo Estadual se comprometeram a auxiliar o município de Rio Claro nos esforços contra a pandemia do coronavírus. A Prefeitura destaca que toda a ajuda disponibilizada será fundamental para a população rio-clarense”, conclui.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.