Quem tiver interesse em realizar teste rápido de Covid deve comparecer de quarta a sexta-feira (30) ao Centro de Referência de Assistência Social da região do Terra Nova, que fica na Avenida Marginal, 1.043. Podem fazer o exame os maiores de 18 anos que não foram vacinados e que não apresentam sintomas de Covid. O atendimento é das 8 às 17 horas.

Para fazer o teste o interessado deve apresentar documento com foto. O resultado fica pronto em até 15 minutos. Menores de 18 anos poderão fazer o teste desde que estejam acompanhados de responsável.

A testagem em posto volante é uma das estratégias de prevenção adotadas pela Secretaria de Saúde de Rio Claro, uma vez que possibilita identificar precocemente casos positivos da doença, impedindo sua transmissão. Para isso, ao longo do mês, o posto volante esteve em várias regiões, facilitando o acesso da população aos testes. Na próxima semana o posto volante estará no Cras Mãe Preta e no Lago Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.