Wagner Gonçalves

O teste terá duração mínima de 1h30 e máxima de 2h, a contar a partir das 9h (Imagem: Reprodução)
O teste terá duração mínima de 1h30 e máxima de 2h, a contar a partir das 9h (Imagem: Reprodução)

No próximo sábado (1º), acontece o teste para o processo seletivo para definir os alunos da Guarda Mirim para o próximo ano. Neste ano, o número de inscritos foi menor em relação aos anteriores, e a concorrência caiu quase que pela metade, se comparado a 2013.

Participarão do processo 600 adolescentes  do 8º e 9º anos do ensino fundamental, para disputar as 400 vagas disponíveis para o curso de capacitação profissional da Guarda Mirim, para 2015. De acordo com o Gerente da instituição, Rinaldo Aparecido Batista, a proporção tem conotação positiva, por um lado: “pois, mais jovens interessados conseguirão uma vaga para a formação”, pontuou Batista.

De acordo com o gerente, uma pesquisa foi feita nas escolas, com pais e alunos da rede de ensino, para apurar o motivo da queda do número de inscritos e o resultado o preocupou. “O interesse pelo trabalho diminui, mesmo com a necessidade de complementar a renda, muitos não demonstraram vontade”, lamentou.

O TESTE

O teste acontecerá no próximo dia 1º de novembro, sábado, na Escola Estadual Professor João Batista Leme, na Avenida Brasil, 182, Vila Alemã.

A prova terá início a partir das 9h, com duração mínima de 1h30 e máximo de 2h. “Importante que a redação siga às normas cultas da linguagem, sejam evitadas gírias ou abreviações da linguagem virtual”, destacou Batista dizendo que haverá, além da redação, questões de matemática, português referentes aos 5º, 6º e 7º ano escolar.

De acordo com o gerente da instituição, os candidatos devem chegar ao local entre 8h e 8h30, pois o portão será fechado às 8h45. Os inscritos deverão apresentar protocolo de inscrição e documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.