Terrenos baldios incomodam a vizinhança (Foto: arquivo JC)

Sidney Navas

IMG_3622

Morar perto de terrenos baldios não é nada fácil. Sem a devida manutenção, eles acabam acumulando sujeira e entulho, além de lixo doméstico em alguns casos, o que atrai baratas, roedores e escorpiões. O problema pode ser visto nos quatro cantos da cidade, entretanto nos bairros mais distantes do Centro ele é maior. Em algumas situações até mesmo grandes avenidas, mesmo bem cuidados, servem como descarte de lixo.

Vera Lúcia que mora na região do Jardim Novo conta que no bairro esse tipo de situação é frequente. “Os bichos vão atrás de restos de comidas e depois entram em nossas casas. Acho errado sujar essas áreas. Lugar de lixo é no lixo”, ressalta a mulher. Osvaldo Roberto também critica a falta de consciência de parte da comunidade. “É uma atitude inaceitável”, dispara.

O titular do Departamento de Manutenção e Conservação Urbana, Sérgio Guilherme, esclarece que os trabalhos de limpeza prosseguem. Segundo ele, os donos dessas áreas, quando não cumprem a lei são multados. “Os terrenos são limpos e a conta vai para os proprietários”, completa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.