Os serviços de remoção de um eucalipto de grande porte do Jardim Público, em Rio Claro, foram iniciados na quarta-feira (10) e deveriam ser concluídos nesta quinta-feira (11), numa parceria com a empresa Prema. No entanto, por motivo de segurança, a empresa e a prefeitura não efetivaram a parceria, uma vez que a empresa não faria a remoção da árvore em pedaços.

Com mais de 20 metros de altura e pesando toneladas, a árvore apresenta risco de queda e está localizada ao lado do local onde domingo tomou outro eucalipto, também enorme. Ninguém ficou ferido.

O trabalho de retirada do eucalipto que tombou foi feito na segunda-feira pela prefeitura. Para remover o outro eucalipto, a prefeitura contou na quarta-feira (10) com o apoio do Corpo de Bombeiros, mas o equipamento dos bombeiros apresentou problema técnico.

“A prefeitura está buscando alternativa para concluir os serviços”, informa o secretário da Agricultura, Valmir Pinton. Enquanto isto, o local continua isolado pela Defesa Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue