Termina o racionamento em Cordeirópolis

52

Vivian Guilherme

 Presidente do SAAE informa que diversas medidas estão sendo tomadas e que nova ETA já foi licitada e aguarda verba

Presidente do SAAE informa que diversas medidas estão sendo tomadas e que nova ETA já foi licitada e aguarda verba

A informação sobre o fim do racionamento em Cordeirópolis foi confirmada pelo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (SAAE), Giovane Genizelli, nessa quinta-feira (22).

Genizelli explica que o racionamento vinha sendo feito das 21 às 9 horas, mas alguns testes foram realizados para diminuir a pressão da rede no período da noite. “Com a diminuição da pressão à noite foi possível manter o abastecimento todo o tempo”, comenta o presidente do SAAE.

Entretanto, ele lembra que apesar do fim do racionamento, ainda é preciso cautela no uso da água, lembrando que as multas para quem desperdiçar o líquido ainda estão vigentes. “A fiscalização continua e quem for pego lavando calçadas, carros ou vias públicas será multado”, alerta Genizelli. Vale lembrar que quem for flagrado infringindo a lei recebe, primeiramente, uma notificação, ao reincidir na infração recebe multa – no valor da última conta de água –, e assim sucessivamente.

O presidente comenta que a administração vem tomando uma série de medidas para driblar o problema da seca. “Antes dependíamos 100% da bacia de Cascalho, mas com novos investimentos agora estamos captando em dois outros córregos, o que nos garante certa segurança”, finaliza Genizelli.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: