Da Redação

Acontece neste sábado (19), a terceira edição do  Hell Claro Rock, no 7th Pub. O festival desta vez traz como destaque a banda Leptospirose. Consagrada banda de Bragança Paulista, é um dos expoentes mais criativos, singulares, uma usina cheia de energia em plena atividade do rock brasileiro.

Numa mistura fina de hardcore relâmpago, jazz, letras de instantânea identificação, com toques surreais e de humor de cativante, o power trio é o Usain Bolt do hardcore, virtuoso na medida certa, carismático e viciante.

Influências? De Arrigo Barnabé  a Black Flag, de Muzzarelas  a Dead Kennedys, de Ratos de Porão a 999 e Black Sabbath, os rótulos escapam, obviamente. É difícil definir o som do Leptospirose. Mas fácil é gostar de álbuns clássicos, como “Aqua Mad Max” e “Tatuagem de Coqueiro” e músicas como a clássica “Em maio todo mundo janta pipoca na minha cidade”.

Seja ao vivo na agulha, nos discos de vinil que a banda tem lançado, há vários anos de estrada, o Leptospirose deixa saudade por onde passa. São turnês pelo exterior, muita estrada, apresentações em grandes festivais, como o Abril Pro Rock, que consolidaram a banda como uma das mais genuínas do país.

Então se prepare: o festival aguarda canções rápidas, contagiantes, garantia que ninguém ficará parado. E ao lado do trio de Bragança, se apresentam as bandas da cidade: Garrafa Vazia, On Crash e Focalada, prometendo novas canções e performances incendiárias.

O evento tem início às 20 horas; o 7th Pub fica na Avenida 7, esquina com a Rua 1, no centro de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.