Mostra da artesã Isa Perinotto revela as infinitas possibilidades da reutilização de materiais a partir da criatividade

Divulgação

Mostra da artesã Isa Perinotto revela as infinitas possibilidades da reutilização de materiais a partir da criatividade
Mostra da artesã Isa Perinotto revela as infinitas possibilidades da reutilização de materiais a partir da criatividade

Shopping Rio Claro e o Ateliê Art Natural promovem até o final de abril a terceira edição da Casa Sustentável, mostra com peças produzidas a partir de materiais recicláveis produzidas pela artesã Isa Perinotto.

Para o Gerente Geral do Shopping Rio Claro, Reinaldo Lopes Moreira, a exposição tem o objetivo de despertar nas pessoas as ações voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, usando como exemplo as peças desenvolvidas pela artesã, que também desenvolveu o projeto Naninhas do Bem em 2015 em parceria com o Shopping Rio Claro.

“Todos que visitam a mostra ficam impressionados com as possibilidades de reutilização de materiais que normalmente iriam para o descarte, e as peças da artesã Isa comprovam que com criatividade e boa vontade é possível dar um novo uso para a matéria-prima utilizada em palets, vidros, tecidos, papéis, enfim, tudo é possível de ser reutilizado. Para essa terceira edição da Casa Sustentável, Isa traz uma variedade de peças novas e muito bonitas, que certamente encantarão os nossos clientes”, afirma Reinaldo Lopes Moreira.

De acordo com a artesã Isa Perinotto, a edição 2016 da Casa Sustentável tem tudo novo e diferente. “As pessoas que visitarem a exposição irão viajar nos sete mares, pois a sala é decorada nas cores azul e branco com motivos náuticos, peixes, conchas, tudo o que lembra o mar a praia; nas asas de uma borboleta, que é o tema do quarto de casal, que continua no estilo shabby chic, mas predominando a cor vinho que estará no auge a partir de agora nas roupas e decoração; se divertir com as carinhas dos emojis que compõem o cenário do quarto infantil; e perceber a sensação mais doce do que o mel, devido à cozinha estar repleta de abelhas de várias formas e modelos. Tudo isso explorando o máximo da criatividade em reaproveitar, reciclar, repaginar e reinventar. Minha expectativa é que o máximo de pessoas sejam despertadas pela necessidade de parar o descarte desnecessário, ou ao menos diminuir o lixo que pode ser reaproveitado”, destaca a artesã.

terceira edição da Casa Sustentável ficará aberta para visitação pública até final de abril, das 14h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 19h aos domingos.

Serviço

3ª Edição da Casa Sustentável

Horário: de segunda a sábado das 14h às 22h; domingos das 14h às 19h

Local: próximo à entrada Oeste do Shopping Rio Claro

Entrada gratuita

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.