NIGHT GLOW é um dos momentos mais aguardados de um campeonato de balão de ar quente

Favari Filho

NIGHT GLOW é um dos momentos mais aguardados de um campeonato de balão de ar quente
NIGHT GLOW é um dos momentos mais aguardados de um campeonato de balão de ar quente

“Rio Claro é uma das melhores cidades do Brasil para se voar de balão”, definiu o balonista Luís Silvestre. À reportagem do JC, o esportista – que figura em primeiro lugar no ranking nacional de balonismo – expôs que espera uma boa competição e que vem para o município somente na próxima sexta-feira (24).

“Vou chegar à tarde já competindo; normalmente treino antes, mas voar em Rio Claro é como voar no quintal de casa”, explicitou Silvestre que já foi duas vezes campeão brasileiro na Cidade Azul.

Na tentativa de conquistar mais um título, o décimo quinto na lista de ‘melhor balonista do mundo’, compete neste fim de semana prolongado na terceira edição da Copa Rio Claro de Balonismo, promovida em comemoração aos 189 anos da cidade.

Até o próximo domingo (26), o evento – que vai invadir o céu e combinar um grandioso espetáculo aéreo a animados e imperdíveis shows musicais – deve chamar a atenção dos rio-clarenses. Ao todo, quinze balonistas participam do campeonato, que deve contar também com apresentações de pagode, sertanejo universitário e rock.

Shows

Os shows acontecem nas imediações do Aeroclube, localizado na Avenida Presidente Kennedy; o mais aguardado, talvez, seja o do compositor de ‘Rolam as Pedras’, Kiko Zambianchi, que canta e toca o seu insuperável repertório no primeiro dia, a partir das 20 horas.

Outro ponto forte e esperado da programação é o espetáculo de sons e luzes proporcionados pelos balões, o já tradicional Night Glow [traduzindo: brilho da noite, ou seja, um momento clímax de um festival de balão de ar quente]. Cabe lembrar que todas as atividades são gratuitas.

Além de Kiko Zambianchi outros três shows estão marcados: na sexta-feira (24) tem Pagode; no sábado (25) Sertanejo Universitário; e, no domingo (26), Rock.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest