João Arenna

Crescimento é palavra de ordem para o setor sobre o qual falaremos nesta semana.

Segundo artigo publicado no site Metrópoles, em 02/02/2021, no ano de 2020, apesar das adversidades, o mercado imobiliário surpreendeu o mais otimista dos analistas.

Para 2021, o site aponta também a tendência de que os preços dos imóveis seguirão em alta, sendo que este cenário, no entanto, não deverá atrapalhar os planos de quem pretende adquirir um imóvel.

Isso porque o comprador ainda encontrará boas condições de crédito e preços atrativos, segundo especialistas do mercado imobiliário.

Para comentar sobre o setor e passar suas expectativas para Rio Claro, no Podcast desta semana, tenho muito prazer em receber o Sr. VAIL SCHIO, Físico, formado pela Unesp, Sócio Proprietário da SCHIO IMÓVEIS e PRESIDENTE da ASSOCIRC – Associação dos Corretores de Imóveis de Rio Claro, que foi fundada em 1980 e reúne mais de 50 corretores e imobiliárias.

Neste domingo, 21 de fevereiro, na Coluna de Negócios Teoria e Prática, no Jornal Cidade, o Presidente da ASSOCIRC respondeu à minha primeira pergunta:

– Sr. Vail, em sua opinião como será o ano de 2021 para o mercado imobiliário?

Para falar disso, aí a gente tem que voltar um pouco para o ano de 2020, quando houve aquele choque e todo mundo ficou assustado sem saber como trabalhar com uma situação dessa.

Um negócio totalmente desconhecido do povo, certo?

Mas, foi passando o tempo, a gente foi se adaptando e até o mercado começou a melhorar.

Então, só teve uma pequena parada entre uns dois ou três meses e, depois o próprio mercado começou a se adaptar e hoje, em 2021, o mercado continua sendo favorável.

A gente está esperançoso de que o mercado vai reagir devagar e tem que ser devagar, nada de pressa, porque é assim que se tem um mercado constante.

Então, a gente está esperando isso do ano de 2021, nós estamos no comecinho e não temos ainda uma visão geral. Mas esperamos que isso devagarinho vai melhorando e vai entrando nos eixos. Uma prova disso que a gente está vendo aí, são as construtoras lançando empreendimentos e o pessoal comprando, então temos assim uma boa perspectiva de melhora daqui para frente.

Chegando ao fim da nossa entrevista, aproveito para agradecer a gentileza e participação do Sr. VAIL SCHIO, Presidente da ASSOCIRC – Associação dos Corretores de Imóveis de Rio Claro, na minha coluna e desejo muito sucesso a ele e a todos os associados!

Caro leitor e leitora, gostou da informação?

Quer entender um pouco mais sobre as expectativas do Mercado Imobiliário segundo o Sr. VAIL e a ASSOCIRC?

Para ouvir as 3 RESPOSTAS oferecidas pelo Sr. VAIL, basta acessar o complemento dessa entrevista no instagram @oarennacursosonline.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.