João Arenna

O ambiente online de compra e venda cresceu de forma exponencial em 2020 e esses novos hábitos de consumo devem continuar em 2021, de acordo com uma pesquisa realizada pela CRITEO, líder global em marketing para e-commerce, conforme o site da revista MEIO&MENSAGEM.

Sobre a nova cara do consumo, o estudo aponta que 56% dos entrevistados afirmaram que compraram em canais de e-commerce pela primeira vez durante o período mais árduo da pandemia, no primeiro semestre de 2020.

Entretanto, o estudo aponta também que a loja física não deve e nem pode ser descartada neste novo cenário, afinal o contato humano continua estimulando o relacionamento como uma oportunidade de encantar o cliente.

Assim, esta coluna começa fevereiro trazendo Michelle Bertolucci, empresária de moda e proprietária da M Bertolucci para nos falar sobre a experiência de ter uma loja física, no centro de Rio Claro e uma loja online para atender o Brasil.

Eis a primeira pergunta:

– Michelle, em sua opinião, quais os principais desafios de manter uma loja física e uma online em 2021?

Eu tenho vários desafios neste ano de 2021 e vou elencar alguns. O primeiro, de cara, é ter e continuar com a minha loja física e desta loja física eu não abro mão! E, dentro do online, eu vou elencar três: o primeiro desafio que nós temos que ter em 2021 é ter estoque suficiente para entregar para o online, afinal, estamos numa época de pandemia e os fornecedores não têm produto suficiente para nos entregar, principalmente pela minha demanda que é alta.

O segundo desafio é manter a qualidade de excelência que tenho na minha loja física, também no meu online. O terceiro é que eu tive um desafio muito grande em relação às entregas, que são feitas pelos Correios e, o mercado de Marketplace me fez aprender e ter muitos desafios. Hoje, eu faço as entregas pelo MERCADO FULL. MERCADO FULL é: VOCÊ COMPRA HOJE E JÁ RECEBE AMANHÃ, então, este foi um desafio que eu tive durante vários anos e, agora, como consegui, o meu desafio é manter a qualidade da loja física também no meu online!

Agradeço a gentileza e participação da Michelle na minha coluna e aproveito para desejar-lhe muito sucesso em seus novos projetos!

Caro leitor e leitora, gostou da informação?

Quer entender um pouco mais sobre a experiência de ter uma Loja Física e uma Online?

Para ouvir as três respostas gentilmente concedidas pela Michelle Bertolucci, basta acessar o complemento dessa entrevista no Instagram da Arenna Cursos Online|@arennacursosonline.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.