Representante do Programa Município Verde Azul visitou Rio Claro na última semana

Divulgação

Com o objetivo de esclarecer questões referentes ao planejamento de ações para Rio Claro pontuar e buscar uma das vagas no ranking e o certificado do Programa Município Verde Azul (PMVA) em 2017, na sexta-feira (21), um dos representantes estaduais do programa, Cássio de Oliveira, veio ao município.

A convite da equipe técnica municipal do PVMA, representada pelo interlocutor Edison Norberto de Andrade, Cássio de Oliveira fez orientações mais aprofundadas e específicas sobre o tema e como sediar um dos eventos de certificação, já que Rio Claro vai abrigar a segunda etapa no dia 22 de setembro. “Nossa intenção é que cada município fortaleça sua gestão ambiental e Rio Claro tem demonstrado estar bem empenhado nisso”, comenta Cássio de Oliveira.

“Esse é um tema extremamente importante para a cidade num todo. Visando ao futuro, estamos plantando uma semente para melhorias nas questões ambientais”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, presente na reunião.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.