O prefeito João Teixeira Junior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24) onde apresentou o estoque de EPIs (equipamentos de proteção individual) comprados pelo valor de R$ 4 milhões e que repercutiram no país após representação do Ministério Público de Contas.

Ao lado dos secretários de Finanças, Gilmar Dietrich, de Saúde Maurício Monteiro e de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, Juninho afirmou que nada tem a esconder e, segundo ele, a verdade prevalecerá. O chefe do Poder Executivo declarou que todo o processo envolvendo a compra dos materiais ocorreram de forma correta.

“São equipamentos de primeira linha para proteger nossos profissionais de saúde. Estamos num momento difícil de pandemia, mas também num período eleitoral. Todo nosso processo de compra, sem exceção, nós não temos a quem esconder, diferente de uma denúncia anônima tenho compromisso com a cidade e o dinheiro público”, declarou.

Uma sindicância interna na Prefeitura foi instaurada para averiguar os fatos. A entrevista completa com Juninho está disponível na seção de vídeos da página do JC: www.facebook.com/jcrioclaro. Clique no link e assista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.