Duas casas ficaram alagadas com o temporal dessa segunda (16)

Carine Corrêa

Duas casas ficaram alagadas com o temporal dessa segunda (16)
Duas casas ficaram alagadas com o temporal dessa segunda (16)

Um breve temporal causou prejuízos em alguns pontos da cidade nessa segunda-feira (16). Os ventos chegaram a ultrapassar a marca dos 70 km/h, segundo a Estação Meteorológica da Defesa Civil.

Chefe do Núcleo Operacional da Defesa Civil de Rio Claro, Paulo Ortiz detalha os estragos. “No total foram sete ocorrências atendidas. Houve uma inundação na Avenida 16 e duas casas no Jardim Palmeiras foram alagadas. Além disso, foi aberto um buraco em uma rua em razão da forte chuva”, explica Ortiz.

Ele ainda informou que um galho grande caiu em via pública, mas foi retirado. “Visualizamos no radar que o temporal iria atingir principalmente os bairros Terra Nova, Jardim Guanabara e Jardim Brasília. Como medida preventiva, a equipe foi até os bairros para monitorar os estragos que poderiam ser provocados pela chuva”, finalizou.

Leitores

Nas redes sociais, o JC perguntou aos internautas como estava a situação nos bairros com a chuva que atingiu Rio Claro. Anderson Rufino Nunes informou via WhatsApp da Redação do JC (99942-4100). “Moro na Vila Olinda e a chuva estava tão boa, que mereceu uma foto linda”, comemorou.

Leitor do Jardim Village também fez o alerta para alagamentos na região do Arco-Íris. O leitor Alisson Borges informou que na Rua 3 com a Avenida 14 formaram-se poças d’água. Já Daniele Neco fez o alerta na rotatória ao final da Avenida 29.

Fábio Pellegrini queixou-se: “Na Avenida 11, esquina com a Rua 1, depois de 20 minutos de chuva foi complicado. O final da Avenida 11 não suporta a vazão de água em um volume maior. A obra, que foi executada há tempos, não foi bem planejada. Convivo com essa inundação há pelo menos 15 anos e não existe o menor interesse de alguém resolver esse problema”, reclamou.

Já o morador de Ajapi Márcio José Zappa detalhou que no distrito caiu apenas um chuvisco e houve queda de energia. No final da tarde dessa segunda, leitores também reclamaram sobre a falta de luz na Estação Ferroviária, ao longo da Rua 1.

Mais em Segurança:

Boletim Policial desta quarta-feira (1°)

Jovem morre após ser esfaqueado por tio da esposa