ETA 2 – Foto: Divulgação/PMRC/DAAE

Forte chuva na tarde desta terça-feira (31) causou queda de energia nas duas estações de tratamento de água do município. Previsão para normalização do fornecimento de água é para durante a noite. Recomenda-se uso consciente e sem desperdícios da água, priorizando higiene pessoal e alimentação

A tempestade na tarde desta terça-feira (31), provocou queda de energia em vários pontos da cidade. As duas estações de tratamento de água (ETA 1 e ETA 2) também foram afetadas pela tempestade.

A parada forçada das ETAs pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água.

A ETA 1, que fica no bairro Cidade Nova, fornece água para as regiões Norte, Sul e Central, além do distrito de Assistência, correspondendo a 40% do abastecimento da cidade. A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi, abastece bairros das regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi, correspondendo os outros 60% do município.

A previsão para normalização do fornecimento de água é para durante a noite desta terça-feira (31). A recomendação é que seja feito uso sem desperdícios da água, priorizando higiene pessoal e alimentação.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas a paralisação pode ocasionar casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Tags: , , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.