Veículos foram atingidos por tapume de lata que protege entorno de museu

Lucas Calore

Veículos foram atingidos por tapume de lata que protege entorno de museu
Veículos foram atingidos por tapume de lata que protege entorno de museu (Foto cedida por leitor)

Depois de dois meses sem chuva, Rio Claro registrou uma tempestade no final da tarde desta segunda-feira (15). O vento de alta intensidade na região central fez com que motociclistas parassem de trafegar, chegando até mesmo a cair em via pública.

Motos e bicicletas também foram ao chão. Era possível observar pedestres tentando se segurar em muros e placas de trânsito para se proteger. Uma árvore caiu na área onde ficam os artesãos da Rua 1, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Árvore caiu durante tempestade que atingiu Rio Claro no final da tarde dessa segunda-feira (15)
Árvore caiu durante tempestade que atingiu Rio Claro no final da tarde dessa segunda-feira (15) (Foto cedida por leitor)

O tapume de lata que faz a proteção do entorno do Museu Amador Veiga, na Avenida 2 com a Rua 7, também ficou parcialmente destruído e atingiu três veículos estacionados ao lado. Na Rua 13 com a Avenida Visconde um bueiro ficou entupido e alagou a via.

Leitores do JC relataram que residências ficaram parcialmente destelhadas em alguns bairros, que também tiveram oscilação no fornecimento de energia elétrica.

Uma nova frente fria está passando pela região, o que pode fazer chover novamente nesta terça-feira (16) em Rio Claro, de acordo com informações de Carlo Burigo, técnico do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla).

Clique aqui e confira vídeo que mostra momento do início da tempestade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.