Foto: Divulgação/PMRC/DAAE

Elektro está trabalhando desde a meia-noite de quarta-feira (19), para religar a subestação de energia elétrica, localizada no Distrito Industrial e que alimenta a ETA 2. Ainda não há previsão da retomada do fornecimento de água aos bairros abastecidos.

A tempestade do final da noite de terça-feira (18), danificou equipamentos e provocou o desligamento da subestação de energia elétrica localizada na Avenida Brasil, no Distrito Industrial.

Essa subestação distribui energia para ampla área da cidade e também para a Estação de Tratamento de Água (ETA 2), que fica na estrada vicinal Nicolau Marotti e encontra-se desligada devido à falta de energia causada pela tempestade.

De acordo com o departamento técnico do Daae, a Elektro está trabalhando desde a meia-noite de quarta-feira (19) para religar essa subestação.

O Daae aguarda a finalização do serviço da Elektro e a volta da energia para retomar as operações de captação, tratamento e fornecimento de água na ETA 2.

Ainda não há previsão para normalização do fornecimento de água aos bairros abastecidos pela ETA 2.

A ETA 2 abastece bairros das regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi, correspondendo a 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fornece água para as regiões Norte, Sul e Central e segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui transtornos em ocasiões como esta.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.