A Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas apresenta, a partir desta quinta-feira (7), a Mostra Teatral 2017. Na estreia, será apresentada a peça ‘O Menino que Virou História’, às 20h, com direção de Cláudio Lopes, na sede do grupo.

A Mostra é o resultado de um ano de trabalho intenso envolvendo exercícios corporais, vocais, leituras, apreciação de filmes, conversas, ensaios, entre outras linguagens. Durante esse tempo, os alunos foram mostrando algumas cenas criadas coletivamente, assistidos pelos demais alunos e professores. Agora, é diferente: os alunos irão pôr em prática tudo que foi estudado, mas de uma maneira avançada, já que dessa vez o público estará presente.

“É aí que entra o jogo teatral. A importância da Mostra está justamente nessa troca, em transformar pessoas em atores e, principalmente, na formação de plateia, já que muitas, com certeza, virão pela primeira vez ao teatro”, destaca Lopes.

São mais de 60 pessoas envolvidas, entre alunos, atores, diretores, figurinista, cenógrafo, aderecista, sonoplastas, iluminadores, músicos, costureiras e produção. “O objetivo é valorizar o talento artístico escondido nos becos da Cidade Azul, dar corpo e voz para que esses talentos se expressem de uma maneira voraz e sensível e se sintam parte da sociedade”, conclui o diretor.

Confira a programação da Mostra Teatral 2017:

7 e 8 – ‘O Menino que Virou História’. Direção: Cláudio Lopes

9 e 10 – ‘O Santo e a Porca’. Direção: Cláudio Lopes

14 e 15 – ‘A Revolução das Notas Musicais’. Direção: Luana Menezes

16 e 17 – ‘A Casa de Bernarda Alba’. Direção: Cláudio Lopes

21 e 22 – ‘A Pena e a Lei’. Direção: Cláudio Lopes

Entrada: R$ 20 (inteira)

Ingressos limitados a 100 por sessão. Venda antecipada na sede da Cia. – Avenida Saburo Akamine, 376, Jardim São Paulo. Informações: 3557-5245/ 99148-5604/ 99854-1758.

Artes cênicas

Fundada em 2000, a Cia. Tempero D’Alma desenvolve projetos de pesquisa na área de teatro, dança e arte performática.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.