Calor em Rio Claro

Imagem ilustrativa

A previsão para hoje (09) em Rio Claro indica um cenário de céu claro a parcialmente nublado, com predominância de sol e temperaturas elevadas, caracterizando um clima típico de verão. No entanto, existe a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva de curta duração durante os períodos tarde/noite, conforme é comum nesta estação do ano. Essas condições atmosféricas devem persistir até segunda-feira (12).

Na terça-feira de Carnaval (13), antecipa-se um início de dia com poucas nuvens no céu. Contudo, ao longo da tarde, a aproximação de uma nova frente fria pelo litoral paulista resultará no aumento da nebulosidade, acompanhado de chuvas e trovoadas isoladas. Esses eventos meteorológicos devem ser mais pronunciados nas regiões sul, leste e centro-oeste do estado de São Paulo.

Na quarta-feira (14), a mencionada frente fria irá se afastar do estado paulista, mas as condições de instabilidade atmosférica persistirão ao longo do dia.

Hoje, a temperatura mínima registrada no campus da Unesp foi de 21.1 graus, enquanto a máxima prevista varia entre 34 e 36. Durante o período de Carnaval, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 21 e 23 graus, enquanto as máximas se manterão entre 33 e 35, proporcionando um ambiente propício para as festividades carnavalescas. Informações da estação Ceapla-Unesp e prefeitura de Rio Claro.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho