Outono teve início nessa segunda-feira (20) e vai até o mês de junho, quando começa o inverno, a estação mais fria do ano

Laura Tesseti

As temperaturas devem cair durante o outono. A estação que fica entre o verão e o inverno terá dias mais gelados e a mínima prevista para esta terça-feira (21) já ilustra bem a informação. Os termômetros podem marcar 11°C na cidade de Rio Claro. As informações são do Centro de Análise e Planejamento Ambiental da Unesp de Rio Claro.

Carlo Burigo, responsável pelo departamento, explica que a expectativa de chuva também supera o que está previsto: “Durante os últimos quatro outonos tivemos chuvas acima da média prevista. Este ano estamos prevendo cerca de 214 milímetros”, explica.

VERÃO

As chuvas durante o verão não atingiram a previsão. De acordo com Burigo, a medição registrada entre 2016 e 2017 foi de 600 milímetros e o esperado era de 720 milímetros. “Esperamos que chova mais para que possamos compensar as chuvas que não vieram durante o verão”, fala.

As temperaturas cairão, como é de costume nesta época do ano, e os dias com nevoeiro marcarão presença no outono rio-clarense. Na segunda-feira (20), a mínima registrada no bairro Bela Vista, onde o Ceapla está localizado, foi de 16,4°C.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje