Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Uma nova frente fria se aproxima nos próximos dias do Estado de São Paulo e deve fazer as temperaturas caírem em Rio Claro. A informação é do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla) da Unesp e Prefeitura Municipal. Segundo o técnico Carlo Burigo, os munícipes já devem perceber uma mudança a partir desta quarta-feira (17).

Na semana passada, os rio-clarenses puderam perceber uma leve queda nas temperaturas. Porém, já no fim de semana o clima voltou a esquentar e segue desta forma desde a segunda-feira, com máximas acima dos 30°C. Agora, com a chegada dessa nova frente fria sobre o Sudeste, a previsão é de uma queda acentuada nos termômetros.

“A nebulosidade aumenta e a chuva é prevista a partir de quarta-feira à noite e de quinta-feira para sexta-feira”, comunica. No fim de semana, o calor deve ir embora e as mínimas podem chegar a apenas 8°C a 10°C e as máximas entre 15°C e 17°C com clima nublado.

Segundo informações do ClimaTempo, outras regiões do Estado devem sofrer com o frio que se aproxima. Há também possibilidade de um novo recorde de temperatura baixa para o sábado (20), o recorde de menor temperatura é de 7°C de mínima e 12,9°C de máxima, segundo dados da estação automática do INMET.

Acompanhe

Fique por dentro do clima em Rio Claro diariamente com informações do Ceapla/Unesp/Prefeitura no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan News AM 1410, de segunda a sábado, às 8h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: