Na foto, o segundo colocado nas eleições de 2012, Mário Zaia, que agora está como presidente no Solidariedade

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Na foto, o segundo colocado nas eleições de 2012, Mário Zaia, que agora está como presidente no Solidariedade
Na foto, o segundo colocado nas eleições de 2012, Mário Zaia, que agora está como presidente no Solidariedade

Em entrevista à Coluna, o presidente do Solidariedade, Mário Zaia, defendeu que a prioridade para o próximo prefeito é “acabar com as maracutaias que existem na prefeitura de Rio Claro”.

Questionado sobre quais seriam essas “maracutaias”, Zaia retrucou: “você sabe, o povo de Rio Claro sabe quais são essas maracutaias”, mencionou.

“O Solidariedade terá candidato próprio a prefeito. Não tem como coligar, me diz, com quem podemos coligar? Não tem ninguém. Se na outra vez saí – por sair – contra ex-prefeito Nevoeiro que administrou a cidade por 14 anos; Cláudio Di Mauro – com oito anos de administração e o Du Altimari, desta vez iremos sair novamente”, citou sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito no próximo ano.

“A convenção vai acontecer quando a Reforma Política terminar, precisamos saber como vai ficar. Até agora, diminuíram o tempo de campanha de 90 para 45 dias; diminuirá de 25 para 15 minutos a propaganda obrigatória; a tendência são os partidos lançarem chapa pura. Pois, do jeito que foi aprovado, se você coligar, cada partido terá que ter seus próprios votos e, deste jeito, ninguém elegerá ninguém para a vereança. Por isso, iremos ter chapa pura para vereadores. E te falo, sempre elegemos a maior bancada, quando estava no PDT. Creio que elegeremos de quatro a seis vereadores no ano que vem, pode marcar”, completou Mário Zaia em entrevista à Coluna.

Em agosto de 2013, Mário Zaia foi retirado do posto de presidente do PSB de Rio Claro, migrando para o SD. Na época, a assessoria de imprensa da sigla informou que a decisão aconteceu estritamente pelo resultado eleitoral do partido nos últimos anos.

“O Zaia foi convidado a permanecer no partido pela sua história, mas a mudança aconteceu pela questão do desempenho eleitoral. Queremos melhorar o desempenho do partido na cidade”, dizia o partido.

SÉRIE DE ENTREVISTAS

>>> “Se necessário, o próximo prefeito terá de reduzir comissionados e secretarias”, diz Zaine

>>> “Candidato tem que dar um indicativo claro de que fará um governo de ruptura”, diz João Walter

>>> “Vou continuar trabalhando e agradeço pelo apoio”, diz Juninho da Padaria

>>> “Precisamos romper com a polarização política que vivemos há décadas”, diz Valdanha

>>> “Candidatura não se viabiliza por vontade individual de quem quer que seja”, diz Agnelo

>>> “Precisamos de um novo distrito industrial para Rio Claro”, avalia Ronald Penteado

>>> “Tenho convicção de que RC aumentou seu protagonismo e fará ainda mais”, diz Perissinotto

>>> Olga Salomão defende a “desprivatização do poder público” para Rio Claro avançar

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.