Pouco mais de um mês após chegar à Câmara, os deputados rejeitaram na quarta-feira (25) o pedido da Procuradoria-Geral da República para investigar Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Mas, afinal, os diretórios municipais de Rio Claro concordam com os votos dos parlamentares na Câmara?

A Câmara agiu corretamente, pois a continuidade do governo Temer é a melhor solução para a nação; e há abertura da porta para que o presidente responda pelos seus atos fim do o mandato – João Vieira, PMDB.

Embora pessoalmente eu acredite que a Câmara deveria ter autorizado a abertura de processo no Supremo Tribunal Federal contra o presidente Temer e os os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, mesmo discordando, respeito a decisão dos parlamentares do Democratas em votar sim ao relatório que recomendava o arquivamento. Apesar da gravidade das denúncias, o país necessita de estabilidade política para que a recuperação da economia se consolide. Estamos a menos de um ano das eleições e, se Deus quiser, teremos a maturidade necessária para escolher governantes e parlamentares comprometidos com o bem-estar da população e o combate à corrupção – André Godoy, Democratas (DEM).

O PSDB se fez presente com a maioria que não quer continuar nesse governo. Infelizmente uma minoria se fez presente. O objetivo agora está na Reforma da Previdência – João Walter, PSDB.

Meu voto acompanharia o de todos do meu partido que votaram contra o relatório. É mais um momento de vergonha para o Brasil. É um brinde à corrupção e à criminalidade. Mas é importante para o povo refletir sobre a importância de seu voto para deputado – Olga Salomão, PT.

Seria a favor do prosseguimento da denúncia. E concordo com os votos dos deputados do PPS – Reginaldo Breda, PPS.

Após ampla avaliação do assunto, o PP Paulista definiu voto acompanhando posicionamento do relator. Não podemos analisar o que está ocorrendo na política nacional como fatos isolados. Nesta votação o placar final apertado revela que a última chapa eleita para governar o país cometeu muito mais erros do que acertos.Também é fato que a economia do país começou a reagir. Entendo que a discussão sobre Temer deveria ter sido concluída junto com o caso Dilma. Trocar novamente o comando do país a menos de um ano das eleições nos traria prejuízos significativos principalmente no que diz respeito à geração de empregos e renda – Ronald Penteado, PP.

O PSOL votou a favor da continuidade da denúncia e todos nós do Psol Rio Claro votaríamos a favor também. Apesar das gravíssimas denúncias comprovadas, Temer só se mantém no poder graças ao tráfico de cargos e de influência, e por fazer aquilo que as elites e os poderosos desejam: cortar nossos direitos e manter seus privilégios – Airton Moreira, Psol.

Meu “voto” seria a favor do prosseguimento das denúncias. Quanto ao posicionamento dos deputados petebistas, parabenizo aqueles que votaram contra o relatório, que era o anseio da sociedade brasileira. Quanto àqueles que votaram a favor do relatório, ou seja, a favor de Temer, terão que passar pelo crivo da sociedade brasileira nas próximas eleições – Tu Reginato, PTB.

Com certeza meu voto seria a favor do prosseguimento da denúncia, o PCdoB defende, novas eleições. O governo Temer não tem apoio popular e utiliza a barganha para continuar governando – Luiz Carlos Rodrigues Rezende, PCdoB.

Partido Verde

“Todo o processo tem que ter o seu fim. Eu pessoalmente sou favorável ao afastamento de Michel Temer e dos dois ministros. Ressalto a votação do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, de Piracicaba, que votou pelo prosseguimento da denúncia contra Temer” – Alcir José Russo, PV.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.