Tema-enredo da Grasifs é apresentado em evento

132

Lourenço Favari

“Nos meus 60 anos diamantes de presentes para vocês” foi o tema-enredo apresentado pela escola de samba Grasifs - A Voz do Morro na quadra
“Nos meus 60 anos diamantes de presentes para vocês” foi o tema-enredo apresentado pela escola de samba Grasifs – A Voz do Morro na quadra

Em festa realizada no último sábado (12), a escola de samba Grasifs – A Voz do Morro apresentou o seguinte tema-enredo para o carnaval 2016: “Nos meus 60 anos Diamantes de Presentes para Vocês”.

O tema, segundo o presidente da agremiação, Helio Roberto do Carmo, é uma homenagem aos 60 anos de atividades da escola e também às mulheres negras. “Sabemos que no Brasil as mulheres, principalmente as mulheres negras, são pouco valorizadas. E a intenção da nossa escola é prestar essa homenagem não só às figuras conhecidas, mas a todas as mulheres do Brasil”, diz.

De acordo com ele, essa é uma forma de reparação histórica. “Além de homenagear o aniversário da escola, queremos fazer essa reparação histórica”, destaca.

Os compositores terão 20 dias para criar o samba-enredo, que deve ser escolhido no dia 10 de outubro. “As pessoas que pegaram a sinopse do tema-enredo terão esse período para apresentar o samba”, frisa.

AFIRMAÇÃO

Na ocasião aconteceu a cerimônia de afirmação de batismo da bateria Pegada Louka, da Voz do Morro, realizada pela bateria Pegada de Macaco, da escola de samba paulistana Vai-Vai. “Nossa bateria já é batizada pela Império Serrano do Rio de Janeiro. Foi uma afirmação de batismo”, comenta.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: