Uma megaoperação teve início na manhã de segunda-feira (6), no bairro Alto do Santana

Divulgação

A prefeitura iniciou na manhã de segunda-feira (6) a limpeza dos imóveis no bairro Alto do Santana que abrigaram por muito tempo o câmpus da Unesp. Motivo de inúmeras reclamações dos moradores da região, a área está cheia de mato e lixo e constantemente é utilizada por moradores de rua e usuários de drogas.

Várias secretarias municipais estão envolvidas na ação de limpeza da área, que levará alguns dias para ser concluída. Um dos espaços vai abrigar horta social e em prédio que foi reformado funcionará creche para 150 crianças. Os demais prédios não estão em condições de uso. A área fica na Rua 11, entre as avenidas 30 e 34.

Ao fechar com a Unesp e Instituto Federal um acordo de uso compartilhado de um dos imóveis para a criação de uma creche, a prefeitura assumiu a responsabilidade de limpeza da área. “Isto é muito bom, pois sempre vem gente jogar lixo aqui neste terreno”, afirmou Zulmira Rodrigues Lopes, que mora em frente ao local onde será implantada uma horta.

Os serviços envolvem o corte de mato, poda de árvores, retirada de colchões e entulho depositados nos imóveis invadidos e a preparação do terreno em que será feita a horta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.