Da Redação

atende
Quem ainda não recebeu o carnê e quiser adiantar o pagamento pode imprimir o boleto pela internet, através do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) ou diretamente no Atende Fácil

A entrega dos carnês do IPTU 2015 começou na quinta-feira (19). A cota única e a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence no dia 27 de fevereiro em Rio Claro. Quem ainda não recebeu o carnê e quiser adiantar o pagamento pode imprimir o boleto pela internet, através do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) ou diretamente no Atende Fácil que fica na Avenida 2, número 130, Centro.

Para imprimir o boleto pela internet, é preciso informar informar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, dados que constam no carnê de IPTU de anos anteriores. Após o envio dos dados solicitados, o contribuinte deve optar entre a cota única ou as parcelas. A impressão da cota única ou primeira parcela do IPTU também pode ser feita no Atende Fácil que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Nesse caso é preciso levar a referência cadastral ou um carnê anterior do imóvel. Vale lembrar que o pagamento da cota única até a data de vencimento garante desconto de 10% sobre o valor do imposto. Quem optar pelo parcelamento e efetuar o pagamento em dia terá direito a desconto de 3% em cada parcela.

O IPTU pode ser pago em toda a rede bancária, casas lotéricas e correspondentes bancários até a data de vencimento. Após o vencimento, somente pode ser pago nas casas lotéricas e agências do Banco do Brasil. Sobre a possibilidade de prorrogação do prazo de vencimento, a prefeitura disse que “está monitorando a evolução da distribuição pelos Correios e as solicitações de impressão da parcela única e primeira parcela no Atende Fácil e no site da prefeitura. Por enquanto não há alterações na data de vencimento”.

Com relação à isenção dos aposentados e pensionistas, a solicitação deve ser feita no Atende Fácil somente após o recebimento carnê. De posse do documento, os beneficiários devem comparecer ao Atende Fácil com os demais documentos necessários para fazer o pedido. A renovação da isenção é anual, portanto, mesmo quem conseguiu o benefício em anos anteriores deve fazer o pedido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.