Ao todo, 165 consumidores se queixam dos serviços prestados por empresas de telefonia

Carine Corrêa

Ao todo, 165 consumidores se queixam dos serviços prestados por empresas de telefonia
Ao todo, 165 consumidores se queixam dos serviços prestados por empresas de telefonia

O Procon de Rio Claro encaminhou o balanço de reclamações do mês de abril deste ano. Sob nova direção, a lista foi repassada pelo novo superintendente, José Pires Pimentel de Oliveira Neto, ex-secretário municipal de Negócios Jurídicos e ex-procurador da Câmara Municipal.

Das dez primeiras empresas mais reclamadas, as quatro primeiras posições na listagem da unidade do Procon do Centro estão ocupadas por empresas de telefonia. Somando as queixas registradas na unidade do Cervezão, ao todo, 165 consumidores prestaram reclamações contra empresas do ramo de telefonia.

Uma empresa de televisão por assinatura totalizou nas duas unidades – Centro e Cervezão – 21 reclamações. Quarenta e quatro correntistas se queixaram dos serviços de bancos. Um dos bancos em comum no balanço das duas unidades.

O número de atendimentos realizados durante o mês de abril pelo Procon foi de 744. O levantamento ainda mostra que foram realizadas 15 audiências no mesmo período. Atendimentos resolvidos e encerrados totalizaram 375.

Assim que assumiu o cargo no Procon, José Pimentel concedeu uma entrevista ao JC. Ele revelou a intenção de realizar um trabalho inédito durante sua gestão. “Temos a intenção de fazer um trabalho inédito com a população, envolvendo os pais dos alunos. São essas pessoas que mais precisam de orientação”, disse na oportunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.