Publieditorial

Ouvir é um dos cinco sentidos do nosso corpo, o primeiro a ser desenvolvido, e tem como objetivo captar os sons do meio ambiente. É a audição que muitas vezes garante a nossa segurança, como um som de animal se aproximando ou um alarme de incêndio. Por meio da audição desenvolvemos nossa fala e podemos nos comunicar com as pessoas ao nosso entorno.

Algumas pessoas podem ter perda auditiva ao longo da vida ou mesmo nascerem assim, os motivos são inúmeros. Como, por exemplo, altos ruídos, envelhecimento, o uso de determinados medicamentos em excesso, algumas infecções, dano físico e lesões cerebrais também podem ocasionar a perda auditiva.

Grande parte das perdas auditivas pode ser tratada e fornece aos pacientes uma melhor qualidade de vida. O tratamento é individualizado e deve ser feito por um especialista, na maior parte das vezes, o aparelho auditivo é uma ótima opção.

Grande parte das perdas auditivas pode ser tratada e fornece aos pacientes uma melhor qualidade de vida
Grande parte das perdas auditivas pode ser tratada e fornece aos pacientes uma melhor qualidade de vida

Os aparelhos auditivos surgiram no século XVIII e eram enormes trombetas. No século XX ganharam aperfeiçoamentos importantes, mas foi no século XXI com o desenvolvimento dos computadores que eles deram um grande salto, e depois disso não pararam mais e continuam sendo melhorados a cada dia, para que os pacientes voltem a ter uma audição natural.

Hoje, o que temos de mais moderno no mercado é o ReSound LiNX 3D™. Ele pode fornecer para você, uma qualidade sonora inigualável, que permite uma audibilidade e noção espacial em 360° em situações silenciosas e de fala. Além disso, ele tem um software especial que permite que a adaptação seja mais intuitiva possível e por ser integrado via wireless os ajustes necessários podem ser feitos por acesso remoto, permitindo que o fonoaudiólogo ajuste o aparelho sem o paciente precisar ir ao consultório.

É essencial contar com uma equipe especializada e experiente que vai fazer essa experiência extremamente gratificante ao paciente.

Rosana B. Bordin

Fonoaudióloga CRFa 2-6730

Cliaud Aparelhos Auditivos

Avenida 11, nº 280 – Saúde – Rio Claro – SP  (019) 3532-4142

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.