Os irmãos Frederico e Otávio da Fonseca Salomão já assistiram ao vídeo várias vezes

Dezembro, Natal! Neste período, os pequenos estão sempre ansiosos para entregar as cartinhas ao Bom Velhinho, com os pedidos de brinquedo ou simplesmente dar um abraço e tirar uma foto. Porém, tiveram que entender que nem mesmo a magia do Natal está imune ao coronavírus.

Tradicional na Praça Dalva de Oliveira em Rio Claro, a Casa do Papai Noel nem foi montada este ano. Espalhadas pela cidade, esculturas gigantes, sendo a principal a figura de um Papai Noel no Parque do Lago Azul. Por lá a dimensão e altura do símbolo do Natal têm feito os pequenos esquecerem um pouco a ausência da figura física.

O Shopping Rio Claro, outro local em que anualmente os pequenos tinham um encontro marcado com o Papai Noel, também precisou abrir mão da presença física do grupo de risco, o símbolo do Natal preferiu se resguardar e depois de muitos anos não foi se sentar na cadeira reservada a ele. A alternativa foi colocar uma televisão com recados já gravados para as crianças.

Inovação

Mas entre tantas alternativas, uma campanha que a princípio foi criada para atender a comunidade local de um shopping de Recife ganhou fama nos quatro cantos do Brasil e chegou até mesmo ao exterior com pedidos em 90 países, incluindo EUA, Canadá, Suécia e Portugal. Mensagens em vídeo personalizadas criadas com o auxílio de uma Inteligência Artificial encurtaram a distância entre o Papai Noel e as crianças de um modo seguro e que conquistou o imaginário das crianças e o coração de muitos pais.

Em Rio Claro o link para gerar a mensagem também viralizou:
“Adoramos a iniciativa do shopping, muito criativo!
Já havíamos escrito as cartinhas e colocado na caixa do correio, porém, para as meninas, fica abstrata a ideia do Papai Noel recebendo-as. Ao assistrem aos vídeos (por várias vezes), elas ficaram surpresas e contentes ao ouvirem seus nomes e verem suas fotos. Comentaram os detalhes que iam observando, tornando a fantasia real”, disse Lívia da Fonseca Loureiro, que é mãe de duas meninas: Alice (4 anos) e Laura (2 anos).

“Em um ano tão atípico, em que as crianças foram privadas de tantas coisas, ter esse tipo de ação acende um fio de esperança por dias melhores.
Todos os anos eles fazem as cartinhas, mas neste Natal em especial eles obtiveram resposta do próprio Papai Noel!
Ver a carinha deles, os olhinhos inocentes brilhando com um vídeo tão personalizado foi incrível. Na verdade, é um presente para nós, pais.
Só prova o quanto a magia do Natal é realmente especial e que não existe idade para isso!”, comentou Mariana da Fonseca Salomão, mãe de Otávio (5 anos) e Frederico (2 anos).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.