Os exames semanais realizados pelos clubes que disputam o Paulistão da A-2 apontaram três casos positivos no Rio Claro FC. São eles: o técnico Alberto Felix, o volante Magno e o atacante Denilson. Os três estão isolados e sem sintomas da doença e serão desfalques para a partida de amanhã (7) contra o Juventus em São Paulo e contra a Portuguesa Santista na quarta-feira (10) no Schmidtão. O protocolo de saúde da Federação Paulista de Futebol determina que o infectados fiquem 10 dias afastados. O Galo Azul será comandado pelo auxiliar técnico Gil Baiano nessas partidas.

Vale destacar que na primeira rodada o Rio Claro FC confirmou cinco casos de Covid-19 no clube, sendo cinco atletas e um membro da comissão técnica, mas preferiu não divulgar os nomes dos positivados.

Mesmo com casos no clube, o presidente Dayvid Medeiros declarou que é a favor da sequência do campeonato, já que o protocolo da Federação Paulista de Futebol vem sendo eficaz.

“Apesar de ter casos no nosso grupo, acredito que com os protocolos que estão sendo realizados é segura sim a continuidade do campeonato, pelo menos nesse momento, acredito que não é um problema seguir”, disse Dayvid Medeiros, presidente do Rio Claro FC.

O Galo Azul viaja hoje (6) no período da tarde para São Paulo, onde fica concentrado para enfrentar o Juventus neste domingo (7) às 10h pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.