Nesta semana, o público pode conferir o espetáculo “Vincent – Teatro Lambe-Lambe”, desenvolvido e realizado pela artista Daiane Baumgartner, de Rio Claro.

No Jardim Público, nesta terça-feira (16), a apresentação acontece às 11h. Sempre de forma gratuita.

Além dessas, Daiane vai realizar outras 11 apresentações em dias, horários e locais diversos pela cidade. Confira:

Maio

Dia 8, às 11h – Praça da Liberdade

Dia 9, às 11h – Praça da Liberdade

Dia 11, às 10h – Gabinete de Leitura

Dia 18, às 10h – Gabinete de Leitura

Dia 25, às 10h – Biblioteca Centro Cultural

Dia 26, às 16h – Reserva Florestal Edmundo Navarro de Andrade

Junho

Dia 1, às 10h – Gabinete de Leitura

Dia 9, às 15h – CEU Mãe Preta

Dia 15, às 10h – Biblioteca Centro Cultural

Dia 29, às 10h – Biblioteca Centro Cultural

“Vincent – Teatro Lambe-Lambe” é um espetáculo para uma pessoa só. Portanto, para atender no máximo 25 pessoas por sessão, ela solicita que a vaga seja reservada pelo e-mail [email protected], com nome completo e data de preferência. Nesse endereço também é possível conferir as datas dos próximos meses.

“Também conhecido como Teatro em Miniatura, surgiu em Salvador e se caracteriza por um espetáculo curto, com no máximo 5 minutos, de teatro que ocupa um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas para apenas um espectador por vez”, explica a artista.

Oficinas

Daiane também ministra duas oficinas gratuitas em maio e junho, com 10 vagas cada e diversas datas.

“Acredito que existem poucas oportunidades para os artistas de Rio Claro terem contato com o teatro de bonecos, espero que essas oficinas possam fornecer um conhecimento básico para que mais produções artísticas com bonecos possam surgir em Rio Claro, que é uma cidade que tem artistas incríveis em todas as áreas das artes”, diz. Para saber mais sobre as oficinas, que acontecem em maio e junho, e para se inscrever, envie um e-mail para: [email protected].

Campanha

Com outro espetáculo, o @n.a.i.f.s, Daiane e o colega João Sobral vão participar do maior festival de teatro de bonecos do mundo, o 20° Festival Mondial des Theatres de Marionnette à Charleville-Mézières, que acontece em setembro, na França: “Estamos pedindo essa força para amigos, parceiros, pessoas que conhecem e gostam do nosso trabalho, então, se puder entrar na campanha e conhecer, nos ajudando com R$ 20 você estará ajudando a realizar esse sonho”.

O objetivo da arrecadação é financiar passagens de avião e alimentação da dupla durante a viagem.

Para contribuir, basta acessar o link. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.