urubus no ar

O Sesi Rio Claro recebe nos dias 22 e 23 de fevereiro, sexta, 14h e sábado, 16h, o espetáculo Urubus No Ar. Com classificação indicativa para adolescentes com 14 anos ou mais, o espetáculo pode ser visto por estudantes de escolas do Ensino Médio do município e público em geral.

O teatro de sombras instiga o fascínio do público com seus enredos policiais, sua denúncia à hipocrisia e à corrupção embutida nos valores sociais.

Por isso a Cia Quase Cinema traz ainda a oficina Laboratório Cinema Vivo para completar a experiência. A aula acontece no sábado (23), às 10h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Enredo

No enredo, dois mortos e um segredo roubado. O réu aguarda sua sentença. Corrupção, farsa, assassinato e traição, em um espetáculo marcado por ser o retrato da fraqueza do homem que, na ânsia pelo poder, manipula tudo – inclusive quem está assistindo. No palco, as sombras revelam a miséria do coração das pessoas, as disputas de poder e a essência das relações humanas. Os elementos da estética cinematográfica dos film noir e dos quadrinhos de Will Eisner alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.

O encontro neste laboratório tem como objetivo o compartilhamento da descoberta sobre o que podemos fazer com as sombras no teatro. Os participantes terão acesso a informações sobre a história do teatro de sombras e pré-cinema, a sombra e luz como elementos lúdicos e poéticos, a criação de silhuetas, sombra corpórea e de objetos e a trilha sonora no teatro de animação.

Oficina

A oficina tem duração de 3h e possui 20 vagas para maiores de 14 anos. As inscrições podem ser feitas pelo Meu Sesi. Serão 10 vagas para o sistema on-line e 10 vagas para serem preenchidas na secretaria única do Sesi Rio Claro. Informações e detalhes pelo telefone: (19) 3522-5650.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.