Da Redação

Ponto de táxi na Rua 1, em frente à Estação, foi alvo de assaltantes, segundo o vice-presidente do sindicato, Gilvon Barbosa
Ponto de táxi na Rua 1, em frente à Estação, foi alvo de assaltantes, segundo o vice-presidente do sindicato, Gilvon Barbosa

Taxistas de Rio Claro temem pela segurança ao trabalharem em pontos como o da Rua 1, em frente à Estação Ferroviária. Segundo Gilvon Barbosa, vice-presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Rio Claro, “todos estão com medo e muitos dos que trabalhavam à noite não trabalham mais”.

Ele diz que, apesar da violência, nenhum ponto de Rio Claro chegou a ser desativado, mas há muitos afetados pelo temor de permanecer no local à noite.

Para ele, o principal problema é a falta de policiamento próximo ao ponto da Rua 1: “Entendo que a Guarda Civil Municipal efetiva está sobrecarregada, são poucos guardas, mas precisamos de policiamento ostensivo”, diz.

Barbosa lembra que, quando a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) visitou Rio Claro em fevereiro e março deste ano, o clima foi de tranquilidade entre os taxistas.

Consultada, a Secretaria Municipal de Segurança informou, pela assessoria de imprensa, que a câmera na Rua 1 está funcionando normalmente e que, devido ao período natalino, com horário de comércio estendido, o patrulhamento foi intensificado na região.

Quanto à ausência de GCMs na Rodoviária, a nota informa que eles atuam em todo o recinto, também na orientação de passageiros, e que o posto funciona 24h. O telefone da Guarda é 153.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.