Juninho da Padaria revela ao JC que pleiteia a troca de todas as luminárias no município. André Godoy, presidente da Câmara e do DEM, reforça plano

Carine Corrêa

A discussão da taxa de iluminação pública foi mencionada pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Claro e também presidente do diretório municipal do partido dos Democratas (DEM), André Godoy, na sessão ordinária da última segunda-feira (4).

Projeto de lei nº 091/2017 de autoria de Godoy “obriga os empreendedores e incorporadores de novos loteamentos e empreendimentos imobiliários, a serem realizados no município de Rio Claro, a utilizar lâmpadas de LED (diodo emissor de luz) na rede de iluminação e praças”. A propositura foi aprovada em 2ª discussão. “Nós sabemos toda discussão que há em torno da taxa de iluminação. Um compromisso assumido pelo nosso prefeito Juninho na sua campanha e, quero garantir aqui, que esse trabalho está sendo feito pela Secretaria de Governo, onde há a grande discussão sobre a taxa. Nós entendemos que não há como se discutir somente a taxa de iluminação sem que haja também um benefício que seja levado à porta de cada casa dos munícipes de Rio Claro. O grande desafio do momento pra gestão é a questão do Plano Diretor e o trabalho sobre a taxa de iluminação vem sendo feito em paralelo. Há uma vontade política do nosso prefeito de se trocarem todas as lâmpadas da cidade para lâmpadas de LED, proporcionando assim a iluminação pra todos. […] uma discussão que está sendo tratada com muito carinho para dar a resposta que a sociedade precisa. Fiz projeto para que os empreendimentos coloquem as lâmpadas de LED, uma vez que há vontade dessa administração para se trocar as lâmpadas da cidade toda”.

Juninho reforçou nessa terça (5) ao JC que pretende trocar todas as lâmpadas do município. Mencionou durante a entrevista que a iluminação também esbarra na discussão sobre a segurança pública. “Não podemos ficar de picuinha política. Não iremos fugir da discussão. É um projeto em que estamos trabalhando”, frisou o prefeito.

Avaaz – circula pela internet e redes sociais o movimento “Prefeito de Rio Claro – Juninho cumpra a promessa! Revogue a taxa de iluminação!” Até o momento, constam 107 assinaturas no portal.

Testes

 “O uso de lâmpadas de LED já está em teste na rede de iluminação pública de Rio Claro, através de um projeto piloto instalado pela prefeitura em trecho da Avenida das Costas, próximo ao pontilhão na entrada do Jardim das Palmeiras. No local, seis lâmpadas de sódio de 250 watts de potência foram substituídas pelas de LED de 100 watts”, informou recentemente a Prefeitura em texto divulgado à imprensa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.