Espetáculo de dança contemporânea Tango Sob Dois Olhares é destaque no Sesi Rio Claro

Divulgação

O Sesi Rio Claro recebe nos dias 12 e 13 de novembro, quinta e sexta, às 20h, o espetáculo de dança contemporânea Tango Sob Dois Olhares, uma realização da Raça Cia. de Dança, que tem direção e produção de Renan Rodrigues. A entrada é gratuita.

O grupo buscou inspiração no tango, dança nascida nos subúrbios de Buenos Aires, Argentina, no final do século XIX, sob o olhar renovador das composições do argentino Astor Piazzolla (1921-1992) e da contemporaneidade de uma arte cênica leve, precisa e emocional, que remete ao estilo dramático em diversos momentos de sua encenação.

A Raça Cia. de Dança, de São Paulo, é uma das mais tradicionais do cenário brasileiro. É reconhecida pela classe artística e pelo público por seus longos 30 anos de dedicação e amor a esse trabalho, construindo uma história pautada em obras coreográficas virtuosas e de grande impacto estético. Foi vencedora da primeira edição do Prêmio Teatro de Dança, em 2009.

Espetáculo de dança contemporânea Tango Sob Dois Olhares é destaque no Sesi Rio Claro
Espetáculo de dança contemporânea Tango Sob Dois Olhares é destaque no Sesi Rio Claro

Raça Cia. de Dança

A música Raça de Milton Nascimento, sucesso dos anos 80, inspirou o nome da Cia., no período em que o grupo se firmou como referência do cenário de dança contemporânea brasileira. Mário Nascimento, Ivonice Satie, Luis Arrieta e Henrique Rodovalho são alguns dos coreógrafos com que a Cia Raça teve oportunidade de trabalhar em seus mais de 30 anos de trajetória, com passagem pela Itália, nas cidades de Roma, Terni, Salermo, Tagliacosa e mais outras tantas cidades da Sicília, e de Portugal no 39º Festival de Sintra.

INGRESSOS

Os ingressos já estão sendo distribuídos na secretaria única, no portão 1. No dia do evento, serão distribuídos uma hora antes na bilheteria, portão 2. Os ingressos mantêm validade até 15 minutos antes da apresentação. O Sesi está localizado na Avenida M-29, 441, no Jardim Floridiana. Os ingressos também podem ser reservados pela internet no site www.sesisp.org.br/meu-sesi. É preciso realizar o cadastro.

HORLA

Nesta quarta-feira (11) e no sábado (14) haverá apresentações do espetáculo “Horla”, às 20h. A peça é produzida pelos alunos do teatro do Sesi RC e apresenta uma história baseada nos contos homônimos do escritor e poeta francês Guy de Maupassant.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.