Talisca Reis (à esquerda) durante treino. Atleta é cotada para reserva nos Jogos Olímpicos

Divulgação

A equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo de Rio Claro já iniciou a temporada de competições deste ano com importantes conquistas.

Duas das quatro atletas do feminino que disputaram o Aberto dos Estados Unidos, no último final de semana, em Reno, no Estado de Nevada, subiram ao pódio e trouxeram para Rio Claro as medalhas de prata e bronze no evento que é considerado o mais difícil dos abertos internacionais.

Pela categoria até 49 quilos, a atleta Talisca Reis realizou cinco lutas. Na semifinal, derrubou a campeã do Grand Prix, uma atleta da Tailândia, mas perdeu na final para a chinesa bicampeã olímpica, conquistando a medalha de prata.

Talisca retorna ao Brasil com mais 12 pontos somados ao ranking mundial e intensificará os treinos para a última seletiva olímpica, na qual ela busca o posto de reserva da atleta titular, Iris Sing, nos Jogos Olímpicos.

Talisca Reis (à esquerda) durante treino. Atleta é cotada para reserva nos Jogos Olímpicos
Talisca Reis (à esquerda) durante treino. Atleta é cotada para reserva nos Jogos Olímpicos

Já Valéria Rodrigues, da categoria abaixo dos 46 quilos, chegou até a semifinal contra uma norte-americana, mas perdeu no Golden Point (mata-mata no qual o lutador que acertar o primeiro golpe, vence), e ficou com a medalha de bronze.

“No primeiro campeonato do ano é sempre mais difícil ajustar tudo. Cometi alguns erros, mas estou feliz com o resultado”, disse Valéria que já está no Canadá para mais uma competição.

Assim como Jamila Tanna, que perdeu logo na primeira luta da categoria até 53 quilos do aberto dos Estados Unidos e vai em busca de medalha na disputa canadense. Pela mesma categoria, Julliany Ferreira não avançou na competição norte-americana, ao perder para a Bélgica, logo no início.

Apesar dos resultados serem importantes, segundo a técnica Carmen Carolina, essa competição não foi o principal foco das atletas.

“Serviu para treinarem durante as lutas, já que as adversárias são de altíssimo nível. Agora é corrigir as falhas para disputar a seletiva que definirá o novo elenco da Seleção Brasileira de Taekwondo, que acontecerá em março”, explica.

Na corrida pela vaga de titular da seleção nacional, na disputa do Grand Slam, 13 atletas das categorias Cadete e Juvenil da equipe rio-clarense estão selecionados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA