Nicholas Pigozzi (à direita), durante treino da equipe

Matheus Pezzotti

 

Nicholas Pigozzi (à direita), durante treino da equipe
Nicholas Pigozzi (à direita), durante treino da equipe

O taekwondista Nicholas Pigozzi, há 21 anos no esporte, é um dos 16 atletas da equipe de alto rendimento Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo de Rio Claro e reúne em seu currículo diversas conquistas e medalhas. Neste final de semana, Nicholas busca o tetracampeonato na Copa do Brasil, na Paraíba, pela categoria até 63 quilos.

A balança é um dos primeiros desafios do atleta. Com o auxílio de uma nutricionista, Nicholas busca ficar ativo a todo momento, para não pensar em comer, pois, segundo o atleta, quanto mais pensa, mais amenta a vontade de comer. “Além disso, eu procuro seguir os treinos e fazer as outras tarefas do meu dia, como ficar com a minha família. Dessa forma consigo me manter no caminho certo”, diz.

Nicholas, campeão em 2004, 2011 e 2012, tem definido o que quer para o próximo ano. A conquista de mais este titulo poderá credenciá-lo para a seletiva fechada que definirá os integrantes da Seleção Brasileira 2016. Outro desejo é a conquista do Campeonato Mundial. “É um sonho de criança que eu tenho. E está planejado, por mim e minha esposa e técnica, Carmen Carolina Pigozzi, para se realizar em 2017”, comenta.

Além de Nicholas, outros seis atletas da equipe de Rio Claro participam da Copa do Brasil. Pela categoria feminina até 53 quilos, competem Luanna Charlene, Jamila Tanna e Julliany Ferreira. A atleta Paloma Lima está na categoria até 62 quilos e Aline Ferreira, abaixo dos 49 quilos.

Reforçando a equipe no masculino, Diego Vitoriano luta pela categoria até 68 quilos. Os resultados também poderão levá-los à seletiva que vai decidir os integrantes da Seleção Brasileira em 2016.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest