A Federação Paulista de Futebol divulgou as tabelas da primeira fase do Campeonato Paulista das séries A2 e A3 de 2019, nos quais estão inseridos o Rio Claro Futebol Clube e a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense. As competições estaduais terão início no dia 20 de janeiro com previsão de término da primeira fase no fim do mês de março.

Paulista A2

A competição de acesso à elite do futebol paulista, na qual está inserido o Rio Claro Futebol Clube, terá 15 rodadas na primeira fase. O Galo Azul fará sua estreia em casa dia 20 contra o Santo André e a primeira partida longe do Schmidtão será diante do Taubaté, dia 23, no Vale do Paraíba. A primeira rodada abrigará ainda o clássico regional entre Inter de Limeira e XV de Piracicaba, no Estádio Limeirão. O Paulista A2 passou por mudanças com relação ao modelo de 2018. Na primeira fase, os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulistão, enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020.

Paulista A3

Com a presença de times tradicionais do futebol do interior de São Paulo, o Campeonato Paulista da Série A3 promete ser um dos mais disputados das últimas edições e terá mais uma vez a presença do Velo Clube, que buscará mais uma vez o acesso para a Série A2. O Rubro-verde começará sua caminhada no dia 20 de janeiro, fora de casa, diante do GE Osasco, na casa do adversário. A equipe velista estreia em casa no dia 23, quando recebe o Taboão da Serra. A primeira rodada abrigará o duelo entre Comercial e Noroeste, duas das camisas mais tradicionais do interior, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O Paulista A3 vai seguir o formato da A2. Serão 15 rodadas na primeira fase, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona do Paulista de 2020.

Confira abaixo todos os jogos do Rio Claro Futebol Clube no Campeonato Paulista da Série A2 e do Velo Clube no Paulista da Série A3.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.