Imagens da câmera da loja no Distrito Federal gravaram a ação (foto - Jornal de Brasília)

Laura Tesseti

O homem acusado de diversos furtos em Rio Claro e região voltou a agir, mas engana-se quem pensa que o alvo do indivíduo foi o interior de São Paulo. O “bandido ousado”, como está sendo chamado pelo Jornal de Brasília, saiu do Estado e segue com os furtos na Capital Federal.

E o modus operandi é exatamente o mesmo que utilizava nas lojas do interior de São Paulo. Segundo o que foi apurado pela publicação de Brasília, o homem chegou à loja, disse que gostaria de comprar um presente para a esposa, que estaria fazendo compras em um supermercado próximo e assim distraiu a vendedora, colocando as peças de roupa no balcão, até conseguir chegar a uma bolsa, abri-la e furtar uma carteira com dinheiro, cartões de crédito, débito, documentos pessoais e cheques empresariais.

Em Rio Claro, um vídeo registrado pelas câmeras de segurança de uma loja na Rua 3, no Centro, flagraram o homem furtando uma câmera fotográfica profissional, no dia 27 de junho deste ano. O homem agiu também em lojas de roupas na cidade de São Carlos, furtando celulares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.