Trecho de canteiro central e a nova rotatória da Estrada dos Costas, no Jardim Esmeralda, em Rio Claro, terão novo paisagismo. As melhorias são fruto de parceria da prefeitura com o Supermercado Examine, a partir do programa Adote uma Praça.

A rotária está sendo finalizada pela prefeitura e dará mais fluidez e segurança ao trânsito na região. “Após a conclusão das obras, o espaço receberá o paisagismo tornando o espaço também mais bonito e agradável para a população”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a parceria com o supermercado. O estabelecimento comercial também será responsável por trecho do canteiro central.

“Ficamos felizes em poder oferecer a nossa contribuição para que a comunidade possa ter uma cidade mais bonita e acolhedora”, destaca Antônio Lembo Junior, proprietário do supermercado.

Na sexta-feira (20) o prefeito Juninho esteve no local acompanhando o início da instalação do paisagismo no canteiro central, com o plantio de palmeiras. “As parcerias são fundamentais para que possamos levar mais melhorias para a comunidade”, observou Juninho. Para o secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, a cidade só tem a ganhar com mais esta parceria. Ao todo serão plantadas mais de 30 árvores no canteiro e rotatória.

“A empresa que adota uma praça recebe permissão de uso do espaço onde pode instalar placa publicitária, respeitando a padronização definida pela prefeitura”, explica Ricardo Gobbi, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. Esse prazo pode ser renovado por igual período se houver conformidade entre as partes.

O programa tem como objetivo incentivar as empresas a ajudarem na manutenção e preservação das praças públicas, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. Rio Claro tem 146 praças. As empresas, instituições e munícipes interessados em adotar uma delas podem procurar a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, que fica no paço municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.