Rotiery Martins é convidado especial

Com a retomada pós pandemia, os setores da economia voltam a se movimentar. Há uma grande euforia, especialmente no setor de varejo. Um dos exemplos é o setor supermercadista, um dos principais motores da economia, representando 7,5% do PIB.

O Brasil tem mais de 91 mil lojas, com faturamento de R$ 551 bilhões e que geram mais de 3 milhões de empregos. Os top 20 varejistas têm 3.147 lojas, faturam R$ 242 bilhões e empregam 419 mil pessoas, representando apenas 3% das lojas, 44% do faturamento e 14% da mão de obra.

Isso significa que o setor é extremamente pulverizado com alta penetração dos pequenos e médios varejistas regionais, que representam 97% das lojas, 66% do faturamento e 86% da mão de obra. Ainda mais, durante o período da pandemia os mercados e mercadinhos de bairro tiveram um impulso muito grande. Com a limitação de ir e vir, os consumidores passaram a dar preferência por lojas menores e mais próximas de suas casas. Esse hábito acabou incentivando muito o setor e esse nicho de mercado cresceu bastante.

Em razão desse fato a Dobes One – Soluções para o Varejo, Standard Strategy – Consultoria de Varejo, Publish Propaganda e A2D Filmes, organizaram o 1º Super Cube 2022, exclusivo para supermercadista do interior que buscam crescimento e novas soluções para suas lojas. O objetivo é reunir varejistas e fornecedores para trocar experiências e gerar boas oportunidades de negócios.

O Super Clube vai acontecer nesta sexta-feira, 27 de maio, das 15 às 20 horas, em Rio Claro, no Hotel Plaza e já tem confirmado várias empresas fornecedoras dos mais variados produtos e muitos proprietários e representantes de supermercados de toda a região.

Na oportunidade, Rotiery Martins – Mentor e Treinador para Varejo, Criador do método Super Líder, Criador do Clube do Super CEO na Envolve mentoria é convidado especial do Super Clube e vai falar sobre o atual momento e das perspectivas do varejo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.