SUJEIRA: a prefeitura diz que acúmulo de sujeira dentro do lago foi causado pelas últimas chuvas e que a limpeza será feita

Sidney Navas

SUJEIRA: a prefeitura diz que acúmulo de sujeira dentro do lago foi causado pelas últimas chuvas e que a limpeza será feita
SUJEIRA: a prefeitura diz que acúmulo de sujeira dentro do lago foi causado pelas últimas chuvas e que a limpeza será feita

O Parque Ecológico Lazo Azul, localizado na divisa dos bairros Vila Aparecida, Vila Operária e Jardim Primavera, está sujo e sem os devidos cuidados, segundo as queixas feitas pelos frequentadores do local, que é tido como um importante ponto de referência e lazer para toda a cidade. Conforme as reclamações, o acúmulo de sujeira, principalmente dentro do lago, é motivo de preocupação. A reportagem do JC foi até lá, onde verificou que dezenas de garrafas pet boiam dentro do lago. Bitucas de cigarros e papéis também foram encontrados.

A estudante Flaviana Campanha Picceli destaca que a sujeira predomina e a impressão que se tem é a de total abandono. “Costumo passear por aqui sempre e a quantidade de garrafas pet dentro do lago chega a impressionar. A população precisa colaborar, mas a prefeitura precisa fazer a parte dela”, dispara. O aposentado Geraldo Gallo é outro assíduo frequentador e não poupa críticas. “É lixo por todos os lados. Essa falta de cuidados é uma vergonha. Algo precisa ser feito, afinal o Lago Azul é um dos cartões-postais do município”, lembra o homem.

A prefeitura municipal, por intermédio de sua assessoria de imprensa, refuta as críticas e afirma que uma limpeza nesta semana já foi realizada. “O local tem uma equipe permanente de limpeza e manutenção”, garante a administração municipal. O acúmulo de lixo no lago, de acordo com as mesmas informações, foi ocasionado principalmente pelas últimas chuvas. A expectativa é de que nova limpeza seja concluída em breve.

O parque fica aberto de segunda a segunda, das 7 às 19 horas, e oferece a seus visitantes diversas opções, como quadras de futebol, basquete, vôlei de areia, pista de skate e um local para caminhada. Mais uma opção para a prática de atividades físicas é a academia ao ar livre. O equipamento recentemente recebeu nova iluminação e pode ser usado a qualquer hora do dia ou da noite. Em breve, o Lago Azul contará com mais uma academia ao ar livre, já que a academia adaptada para pessoas com deficiência será inaugurada no parque. Para as crianças, o playground, com vários brinquedos, é o principal atrativo. Já os pedalinhos estão temporariamente suspensos. Uma equipe de vigilantes, com apoio de guardas civis, e a responsável pela segurança no interior do parque.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%