É sabido que no reservatório de água que abastece o município de Cordeirópolis vivem sucuris. Estas cobras inclusive já causaram problemas na distribuição de água na cidade ao entrar em encanamentos e interromper o fluxo de água. No último fim de semana alguns bairros de Cordeirópolis tiveram problemas com o abastecimento de água, mais uma vez causados por uma sucuri.

Desta vez, a cobra não entrou no encanamento, mas sim na casa de bombas, onde acabou tendo filhotes. Além da mãe e dos filhotes, uma sucuri macho estava no local. “O fato de estas cobras terem entrado na casa de bombas acabou rompendo uma tubulação. Para consertar o estrago com as cobras ali foi uma dificuldade total, mas elas foram removidas e o reparo foi feito”, comenta o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, que ainda afirma que a mãe tinha três metros e meio de comprimento.

O Prefeito comenta também que é comum encontrar o animal na região da represa e que o espaço das sucuris tem que ser respeitado: “Aquele é o habitat dela, se não for incomodada ela não apresenta risco, apenas apronta na distribuição de água de vez em quando”. Adinan ainda ressaltou que, apesar das sucuris estarem no local há décadas, nunca foi registrado um ataque à seres humanos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.