Submarino da OceanGate desaparecido desde segunda-feira (19). Foto: Reprodução/Divulgação – OceanGate.

Segundo previsão da Guarda Costeira dos EUA, ar do veículo acabaria por volta das 7h desta quinta-feira (22) 

Uma corrida contra o tempo foi realizada durante toda a semana por equipes de resgate na tentativa de localizar o submersível conhecido como “Titan”, que desapareceu em alto-mar enquanto realizava uma expedição até os restos do Titanic com cinco pessoas a bordo. Desde quarta-feira (21), com o tempo se esgotando, os esforços de resgate foram intensificados para encontrar a embarcação e sua tripulação antes que a situação se tornasse crítica. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o suprimento de oxigênio disponível, de acordo com as informações fornecidas pela empresa OceanGate Expeditions, dona do submarino, seria suficiente até às 7h da manhã desta quinta-feira (22) pelo fuso horário de Brasília.

As cinco pessoas a bordo do submarino são o piloto Stockton Rush, CEO da OceanGate, a empresa que lidera a expedição; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho de uma importante família paquistanesa; e o explorador submarino francês e especialista em Titanic Paul-Henry Nargeolet.

À medida que o tempo passa, é cada vez menos provável que os passageiros do Titan sejam encontrados com vida.

Submersível

Um submersível é uma embarcação projetada para operar tanto na superfície quanto embaixo da água, permitindo que os ocupantes realizem atividades subaquáticas, como pesquisa científica, exploração, resgate e inspeções submarinas. Equipado com sistemas de suporte de vida, propulsão, navegação e instrumentação especializada, um submersível permite a exploração de ambientes subaquáticos em diversas áreas de estudo e aplicação.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.