No dia 26 de maio, o Velo Clube recebeu em casa o Votuporanguense e terminou a partida em 2X2

Favari Filho

No dia 26 de maio, o Velo Clube recebeu em casa o Votuporanguense e terminou a partida em 2X2
No dia 26 de maio, o Velo Clube recebeu em casa o Votuporanguense e terminou a partida em 2X2

No próximo sábado (18), pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub 20, o Velo Clube conta com a presença da torcida para receber no Estádio Benito Agnelo Castellano, Benitão, às 10 horas, a equipe da Matonense. A entrada é gratuita. Até o momento, o Rubro-verde realizou seis jogos e acumula três vitórias, um empate e duas derrotas; nas duas últimas rodadas, venceu o São Carlos por 1X0, em São Carlos, e perdeu para o Mirassol por 3X1, em Mirassol.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do clube para saber sobre a questão da segurança no campo e foi informada de que o ofício solicitando a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) já foi encaminhado às autoridades locais; da mesma forma, o JC questionou também a assessoria da prefeitura que, em nota, informou: “A Polícia Militar é responsável pela segurança pública, a Guarda Municipal de Rio Claro colabora com o trabalho”.

A indagação surgiu devido ao ocorrido na última partida de domingo (12), no Benitão, quando a categoria sub 11 jogava contra o Atlético Monte Azul e, por falta de policiamento no estádio, o embate foi interrompido; com a ausência de segurança, a equipe rubro-verde também não disputou na categoria sub 13 e aconteceu um novo WO. Neste domingo (19), ambas as categorias prejudicadas no último fim de semana folgam e retornam a campo apenas no dia 26 de junho.

NÚMEROS

A artilharia da categoria sub 20 é formada por: João Pedro, com cinco gols; Guilherme, com três gols; e Marcelo, com um gol. A equipe acumula quatorze cartões amarelos e dois vermelhos.

Velo Clube

A equipe da cidade de Rio Claro figura no sexto lugar na tabela do Grupo 1 do Paulista sub 20, com dez pontos, seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30