Sub-17 do Velo volta a jogar neste sábado pelo Campeonato Paulista

105

Matheus Pezzotti

Neste sábado (1º), o time Sub-17 do Velo Clube volta a disputar o Campeonato paulista da categoria. Agora, pela segunda fase, o Rubro-Verde joga, às 10h45, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, contra o XV de Piracicaba.

A partida será válida pela primeira rodada, pelo Grupo 13. No mesmo horário, em Penápolis, jogam Penapolense e São Paulo, outros dois times da chave. De acordo com o regulamento, das quatro equipes participantes dos grupos nesta fase, se classificam para a fase seguinte as duas melhores de cada chave.

Na primeira fase, entre sete times, o Velo Clube terminou em segundo lugar, com 22 pontos, com sete vitórias em 12 jogos (Rogerio Morotti/Agência Botafogo)
Na primeira fase, entre sete times, o Velo Clube terminou em segundo lugar, com 22 pontos, com sete vitórias em 12 jogos (Rogerio Morotti/Agência Botafogo)

Como preparação, a equipe realizou, no dia 11 de julho, um jogo-treino contra a seleção brasileira Sub-15, em Itu, e acabou derrotada por 4 a 2. Depois desta atividade, os jogadores foram liberados para passarem um período de descanso junto aos familiares, retornando aos treinos no dia 22 de julho em campos da cidade, como a Lagoa Seca, o campo do Vasco, ou em Ajapi e Ferraz, deixando o Benitão apenas para os jogos oficiais.

Nesta volta, o técnico João Eduardo Oliveira Santos deixou o comando da equipe por motivos pessoais e Carlos Alberto Tomas, o Carlinhos, que comandava o time Sub-15, é seu substituto. O goleiro titular Matheus Brito também deixou o Velo Clube, retornando para Osasco, onde mora sua família e, desta maneira, Jorge será o titular.

“O técnico da seleção, Guilherme Dala Dea, é muito amigo nosso, a gente arrumou esse amistoso e cheguei a acompanhar o jogo. Dá visibilidade aos atletas e é uma oportunidade única para os garotos, que jogaram como se fosse o jogo da vida deles. Já fui técnico do Sub-15 do Velo em 2010, ficando em terceiro no Paulista”, diz Carlinhos.

Depois do jogo contra o Nhô Quim, o time enfrenta o Penapolense no dia 8 e o São Paulo no dia 15, ambos no Benitão. No returno, joga contra o Tricolor, em Cotia, no dia 22, o Penapolense, no Tenente Carriço, no dia 29, e encerra essa fase em casa, no dia 5 de setembro, contra o XV.

“É uma chave difícil, com grandes times, com uma categoria de base muito forte. O intuito nosso é classificar, os meninos estão focados nesse objetivo”, finaliza.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: