Meninos do Sub-16 treinaram no Schmidtão ao longo dessa semana, se preparando para a Copa

Vivian Guilherme

A cidade de Carpina e região, no interior de Pernambuco, se transformam no centro das atenções de profissionais, olheiros, competidores e amadores a partir desta segunda-feira (25), quando sedia a Copa Carpina de Futebol Sub 16. Consagrada como uma das maiores competições de categoria de base do futebol nacional, a Copa chega a sua 11ª edição, com a promessa de ser um grande evento.

Neste ano, trinta e uma equipes de onze estados brasileiros estão participando da competição, além de uma equipe da China. Dentre elas, está o time do Rio Claro FC, que pela primeira vez participa da competição, que é considerada uma “ponte” para novos talentos. O time do Galo Azul embarca neste domingo (24) para Pernambuco e estreia na Copa já na segunda-feira (25).

Segundo o gerente de futebol de base do RCFC, Luiz Imparato, a Copa é a maior competição Sub 16 do Brasil. “Este ano a Copa está internacional, pois participa o Shandong da China, time onde jogam os brasileiros Diego Tardelli (ex-Atlético mineiro) e Gil (ex-Corinthians). Fora as equipes do Sport Recife, Náutico, Paraná Clube, ABC Natal, Ceará e etc. A única equipe de São Paulo é o Rio Claro FC, que pela primeira vez disputará uma competição desse patamar, todos os clubes de grande expressão mandam seus observadores para tentar qualificar suas categorias de base”, explicou Imparato.

O time joga sob o comando do técnico Rodrigo Ribeiro, que é também auxiliar da equipe sub 20. Embarcam para Pernambuco os jogadores: Matheus Toribes Ferreira de Souza, Marlon Henry Ferreira, Lucas Mendes Chagas, Daniel Soares de Lima, Vinicius Daniel dos Santos Lima, Lucas Rodrigues da Silva, Pedro Inácio Macedo, José Jonathas Silva de Lima, Bruno Henrique Lima, Leonardo Rafael dos Santos, Willams Santana de Oliveira, Breno Leonardo de Freitas Janoario, Leonardo de Brito Costa, Rennan Fogaça Mattos, João Victor Pinheiro dos Santos, Pedro Marques de Oliveira, Vinicius Augusto Miranda, Ryan Charlys Henrique, Carlos Eduardo de Arruda e Vitor Hugo Lidogário da Silva.

A partida de estreia será na segunda-feira (25), às 9h30, no Estádio Professor Luiz Alexandrino, em Camaragibe, contra o LM Sports. O Azulão integra o Grupo F, do qual constam os times: Sport B (PE), LM Sports e Projeto Formação Talentos (PE).

Cinco diferentes estádios vão ser palco dos confrontos: dois na região metropolitana de Recife e outros três nas cidades de Carpina (SEDE), Timbaúba e Aliança, na região da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O sistema de disputa será o mesmo das edições anteriores, no qual são oito grupos de quatro clubes cada, que se enfrentam entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam na competição.

Confira fotos do treino realizado na última terça-feira (19):

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30