Vinte e um de Setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Rio Claro está preparando uma série de eventos ao longo deste mês para celebrar a data. A mobilização da prefeitura teve início com show realizado na sexta-feira (9) no Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victória”, com música ao vivo da Street Band.

Participaram da atividade os atendidos pelo serviço, familiares e profissionais. “Foi um momento de celebração e união ao som de boa música”, resume o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destaca que “a construção de uma cidade mais inclusiva passa pelo amplo acesso à cultura”.

Rio Claro faz parte do programa #RioClaroCidadeInclusiva, em parceria com o governo do estado, e vem se destacando em políticas públicas para pessoa com deficiência, com programas de empregabilidade para esse público, instalação de academia adaptada, instalação de brinquedos adaptados em playgrounds, disponibilização de cadeira adaptada para trilha na Floresta Estadual, instalação de kit acessibilidade para a biblioteca do Centro Cultural, entre outros avanços.

O evento de sexta-feira foi realizado a partir de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, à qual está vinculada a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fundação Municipal de Saúde, à qual está vinculado Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victória”, e Associação de Pais e Amigos do Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victória”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Acidente entre carro e moto é registrado na Visconde

Ciro acompanha PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno