Da Redação

Segundo os dados que estão disponíveis no portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Rio Claro foram registrados neste ano 29 casos de estupro do mês de janeiro ao mês de setembro – a mesma quantidade registrada em todo o ano de 2014.

Somente no mês de janeiro foram sete casos, em setembro foram quatro. Em todo o ano de 2015 foram 49 vítimas violentadas sexualmente na Cidade Azul.

Governo destina R$ 80 mil para Delegacia da Mulher

A destinação de um prédio próprio para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro está em discussão desde 2013. A delegacia irá funcionar no antigo prédio da Ciretran – no complexo policial da Avenida da Saudade.

Nessa semana, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) informou que o governo de São Paulo investirá R$ 79.995,00 na compra de móveis e equipamentos para a DDM.

Questionada sobre a previsão de funcionamento da delegacia específica para atender as mulheres vítimas de violência, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou data. Disse por intermédio da assessoria de imprensa que ‘toda reforma já foi realizada para adequar a estrutura do prédio às necessidades da delegacia, concluindo também a parte elétrica do prédio’. Também acrescentou que, ‘no momento, estão em andamento os procedimentos de licitação para compra de móveis e equipamento de informática para que a DDM possa ser inaugurada’.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.